Afghan
Qual o público alvo essencial da Afghan?
A mulher que valoriza a feminilidade com um toque de sensualidade
Em algum momento a marca mudou o perfil para atender a outro público?
A marca não mudou o perfil, mas aprimorou o seu produto investindo em tecidos mais nobres, acabamentos elaborados e novas padronagens.
A Afghan, a cada estação vem obtendo mais clientes que amam a marca, como vocês trabalham com este processo de fidelização junto às clientes?
Nós temos uma empresa de DATABASE MARKETING, a I9 Brasil, que nos dá suporte no entendimento de quem são os nossos clientes, com que frequência eles vão a loja, valores de compra e etc. Cruzando essas informações com as ações específicas para cada perfil, bolamos ações que tenham a cara de cada público alvo através de promoções, emails marketings, comunicações quinzenais. Além disso, a marca conta com o trabalho da equipe de loja no que diz respeito a telemarketing, convidando as clientes a irem às lojas conhecer a coleção, desfrutar de um atendimento personalizado.
No Rio há muitas lojas de “modinha” que todas adoram. Você acha que a Afghan se enquadra (ou já se enquadrou) neste perfil?
Após 22 anos de mercado, estamos num processo de posicionamento de marca no qual já temos nossa imagem definida na mente das clientes, que sabem que o DNA da Afghan é roupa feminina, sensual, com forte pegada de balada. Ainda assim, não deixamos de lado as tendências mundias, adaptamos a moda ao perfil da marca.
Qual o diferencial da marca frente às outras lojas que possuem o mesmo estilo e buscam público alvo semelhante?
O diferencial são as estampas exclusivas, desenvolvidas internamente, e a adaptação do que é tendência ao nosso produto sem perder a essência da marca.
Cláudia, você é a gerente da loja do Rio Sul e saca muito de composição de looks. Fale um pouco desta facilidade com as coordenações.
Sempre gostei de montar produções e com a coleção BAL MASQUÉ ficou muito mais fácil. A