Afeto e educação: relação indissociavel
AFETO E EDUCAÇÃO RELAÇÃO INDISSÓCIAVEL: A VISÃO DOS EDUCADORES DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS-MA
OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS - MA
2010
ANTONIA GECI DA SILVA CARVALHO
AFETO E EDUCAÇÃO RELAÇÃO INDISSÓCIAVEL: A VISÃO DOS EDUCADORES DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS-MA Monografia apresentada ao Centro Ecumênico de Estudos Religiosos e Superiores do Estado do Maranhão - CEERSEMA como requisito final para conclusão do curso de Pedagogia. Orientada pela professora Maria Helena.
OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS - MA
2010
À minha primeira educadora, que foi e ainda é minha mãe amada, pois sem ela eu não teria chegado onde estou. Ao meu professor querido de todas as horas, que nunca me deixou guiar por caminhos tortuosos, fazendo de suas palavras verdadeiras lições de vida. À você meu pai com todo carinho e amor que sinto por você.
Ao meu esposo Antonio que sempre se esforçou ao máximo para cuidar da casa e de nossos filhos quando eu estava ausente e por ser uma pessoa que transborda afeto.
Aos meus filhos: Aline, Antonio Filho, Felipe e Gisele, por compreenderem a subtração do meu afeto nos momentos em que eu estava ausente ou atarefada com as obrigações universitárias.
A todos aqueles que de alguma forma tentam manter relações afetivas saudáveis, não deixando morrer esse sentimento tão maravilhoso que acima de tudo deve imperar em nossas vidas, principalmente na família e na educação.
AGRADECIMENTOS
A Deus pelas bênçãos recebidas garantindo assim com que eu seguisse neste caminho superando todas as dificuldades, e principalmente pela minha vida.
A minha orientadora, Maria Helena, pelas contribuições, críticas construtivas e compreensão recebida nos