Aferição
OBJETIVO GERAL:
Garantir o futuro e sempre preservamos o presente para proporcionar qualidade de vida e assim garantir o futuro para as novas gerações, por exemplo através das escolas no aprendizado que podem desenvolver e aplicar os conceitos e as necessidades para conquistar a cumplicidade dos jovens, em aderir e colocar em prática para um futuro garantido e tranquilo para a sobrevivência da raça humana.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
O sistema de aproveitamento de água de chuva trata-se de uma medida não convencional de conservação de água, que vem sendo utilizado em países desenvolvidos, como Estados Unidos, Japão e Alemanha, onde este tipo de sistema representa um mecanismo eficiente. Em algumas cidades do nordeste brasileiro utilizam-se o sistema como fonte de suprimento de água, devido à escassez sofrida na maior parte do ano.
A coleta de água de chuva ocorre em áreas permeáveis. No processo de coleta de água da chuva, são utilizadas áreas impermeáveis, normalmente o telhado. A primeira água que cai no telhado, lavando-o, apresenta um grau de contaminação bastante elevado e, por isso, é aconselhável o desprezo desta primeira água. A água de chuva coletada através de calhas, condutores verticais e horizontais é armazenada em reservatório, podendo ser de diferentes materiais.
Essa água deverá ser utilizada somente para consumo não potável, como em bacias sanitárias, em torneiras de jardim, para lavagem de veículos aguarem as plantações e para lavagem de roupas. A partir de um sistema experimental, análises da composição física, química e bacteriológica da água da chuva foram realizadas para caracterizar a água e verificar a necessidade de tratamento, diminuindo riscos à saúde de seus usuários.
De acordo com a viabilidade do sistema depende basicamente de três fatores: precipitação, área de coleta e demanda. O reservatório de água da chuva, por ser o componente mais dispendioso do sistema, deve ser projetado de acordo