Advogada
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE _________ - UF
REQUERENTE: ____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG ____________, e CPF ____________, residente e domiciliado na Cidade de ___________, Rua ____________, Caixa Postal ____________ .
PROCURADOR: ____________, brasileiro, casado, advogado, inscrito na OAB sob os nº _____, CPF nº ____________ , com escritório profissional na Cidade de _________ - UF, na Rua ____________, onde recebe intimações. Fone: ____________ - Fax: ____________
REQUERIDOS: ____________ brasileiro, casado, profissão ____________, inscrito no CPF sob nº _________, e RG _________, residente e domiciliado na Rua ____________, na Cidade de _________ - UF e
____________ brasileiro, solteiro, profissão ____________, inscrito no CPF sob nº _________, e RG _________, residente e domiciliado na Rua ____________, na Cidade de _________ - UF.
DEMANDA: AÇÃO ANULATÓRIA DE VENDA, com fulcro no art. 496, do Código Civil.
I - DOS FATOS:
A presente, visa obter a retomada e anulação da venda realizada entre pai e filho, sem a expressa anuência do irmão, também filho, do seguinte imóvel, situado nesta Cidade, na Rua ____________ nº ___, o imóvel é constituído de um lote urbano, localizado na Rua ______, nesta cidade, lado par, com a área de 500,00m2 (quinhentos metros quadrados), com área construída de 120m2 (cento e vinte metros quadrados), de número 760, com as seguintes medidas e confrontações ao Norte, com 30m com terras de _________, ao Sul 30m com terras de _________, ao Leste com 13m com terras do _________ e ao Oeste, com 14m com testada para a Rua _________. Em anexo, certidão de registro de imóveis, descrição do lote e planta de situação e localização da casa (docs. 01 e 02).
O Requerente possui legitimidade ativa pois é respectivamente, filho e irmão dos Requeridos, conforme consta das certidões em anexo (docs. 03 e 04).
O supracitado