Advocacia Advogados
Excelentíssimo Senhor
Geovani Antonio,
DD. Vereador de Goiânia.
Segue abaixo a redação a mim solicitada por V. Exa referente ao pedido de envio de ofício ao Superintendente em Goiás da PF.
SENHOR PRESIDENTE:
O Vereador que o presente subscreve, na forma regimental e após anuência do Plenário, requer a Vossa Excelência o envio de correspondência ao Digníssimo Superintendente Regional no Estado de Goiás da Polícia Federal, Dr. Geraldo André Scarpellini Vieira, solicitando-lhe as devidas providências no sentido de apurar com maior celeridade possível a autoria, seja material como intelectual, do crime de ameaça cometido contra a advogada e assistente do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Goiás, Dra. Fernanda Escher de Oliveira Ximenes, e seu marido médico, materializado por mensagem via e-mail, enviada no dia 27 de mail último e objeto do IPL nº 0415/2015, instaurado por força da Portaria de 05/05/15, assinada pelo DPF Rubens Gonçalves Xavier.
A prática criminosa ultrapassa a ameaça à pessoa da advogada e seu esposa pois atinge as prerrogativas da advocacia, a organização do trabalho, a organização sindical e suas prerrogativas, a segurança e as garantias de isenção que a lei deve oferecer aos magistrados e, por fim, o regular andamento da prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho.
Não por acaso este crime esta mobilizando a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional goiana e a Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas-AGATRA, que combatem as violações às prerrogativas dos advogados. Manifestaram ainda a AMATRA 18, Associação dos Magistrados Trabalhistas da 18ª Região que enviou ofício ao Superintendente Scarpellini, registrando a apreensão dos Juízes do Trabalho pois se para quem peticiona está sendo ameaçado de vida, imaginem àqueles que decidem pela procedência ou não dos pedidos?
As entidades sindicais e suas Centrais Sindicais, também