Adoção
??????????????????, brasileiro, casado, ??????, portador da Cédula de Identidade RG. nº. ???????, SSP./??. e do CIC. nº. ???.???.???-??, residente e domiciliado na Rua ????????????????, nº. ??, ???????????? – MG., por seus advogados e procuradores infra-assinados, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 39 a 52 da Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente e artigos 1.618 a 1.629 do Código Civil, requerer a ADOÇÃO da menor ??????????????????????????, brasileira, estudante, portadora da Cédula de Identidade RG. nº. ????????, SSP./??., residente e domiciliada Rua ??????????????????????????, nº. ??, na cidade ????????? – MG., expondo e requerendo o seguinte:
O REQUERENTE viveu em união estável com ???????????????????? até meados de ???, sendo que em ?? de ??????? de ?????, casaram-se sob o regime de separação de bens, conforme faz prova a xerocópia da Certidão de Casamento, anexa.
A menor ????????????????????????????? nasceu em ?? de ????? de ???, filha de ??????????????????? e ???????????????????, conforme faz prova a xerocópia da Certidão de Nascimento, anexa.
Ocorre, porém, que após o nascimento da menor ????? o sr. ?????????????? sem nenhum motivo foi se afastando, desatando totalmente os laços com a filha e a genitora desta, mudando de residência sem deixar seu endereço.
A menor está sob a guarda materna, porém, desde seu primeiro ano de vida, convive com o ora REQUERENTE que lhe tem grande afeto e se emprenha em sua criação e educação.
É sabido que a menor não mantém nenhum contato com o pai biológico, vez que, poucos meses após o seu nascimento ele mudou sem deixar endereço e nunca mais a procurou.
Esta adoção é importante em todos os aspectos, vez que irá transformar em direito uma relação que existe de fato,