Administração estratégica
O processo de administração estratégica tem por objetivo o lucro, visando o retorno acima da média, maiores do que esperados em um investimento.
Nos dias de hoje, esta estratégia se torna cada vez mais difícil devido a economia globalizada e mudanças constantes das tecnologias. Para que o lucro aconteça é preciso que haja definição das diretrizes organizacionais, pois na falta, podem ocorrer falhas nas etapas do processo de administração estratégica.
Buscar inovar e, aprimorar as ideias existentes em simples soluções para o cotidiano, também fazem parte da administração estratégica. A organização da equipe junto com o planejamento diário de tarefas ajudam as rotinas da empresa.
No texto sugerido, todas as empresas apresentaram pontos em comum, mostrando como o ambiente interno e externo exercem grande influência no crescimento das empresas.
Em destaque, empresas como a ALL, (empresa logística),a Visanet (administradora das transações efetuadas com os cartões da marca Visa) e a DPaschoal (maior rede de revendas de autopeças do país), conseguiram identificar que através da Meritocracia, os colaboradores se tornassem mais competitivos e comprometidos com a organização. As gratificações levam aos trabalhadores a se empenharem cada vez mais e buscar resultados satisfatórios a todos. Trabalhando estes pontos fortes, trouxe as empresas maior lucratividade e crescimento sem grandes mudanças.
Outro fator importante é o reaproveitamento, no caso da Toyota, reconhecida pelo design e pela engenharia dos seus carros, que utiliza 60% dos componentes presentes nos automóveis que já fazem parte da linha de produção. Isso contribui para que o tempo de produção diminuísse em relação aos concorrentes que é de em média três anos.
Inovar também ajuda no crescimento, é o que fizeram as empresas ALL e Perdigão, melhorando recursos já existentes.
Em geral, todas as empresas se beneficiaram do ambiente interno, visando o trabalho dos