Administração de receitas, materiais e patrimônio
Seminário Administração de Receitas, Materiais e Patrimônio.
SALVADOR
2012
ANA CLÁUDIA, EMILY CUNHA, FILIPE MONTEIRO, LUCAS COPQUE, MARINALDO PAIM, RAIDALVA FIGUEIROA, WINSTON MONTEIRO
Neste trabalho iremos falar sobre a Administração de recursos, materiais e patrimônio na Unidade Policial de Cajazeiras (3° Comando Independente da Polícia Militar), na Fazenda Grande 2, todo o processo do setor de compras ao armazenamento dos insumos necessários para o pleno funcionamento da Unidade. Será apresentado o organograma de como é feita a reposição de materiais, a sua estrutura e eficiência, verificando como as funções são delegadas e se os objetivos são alcançados.
1. Objetivos
O setor de compras de uma organização tem como objetivos manter e coordenar uma continuidade para que o estoque não seja afetado, alterando assim a operacionalidade da empresa. Utilizando-se de uma negociação justa entre fornecedor e comprador, se busca produtos com um bom preço e qualidade solicitando quantidade que atinja a necessidade da empresa. Na Unidade Policial pesquisada, o almoxarife verifica o estoque para ver a necessidade da Companhia e assim fazem a listagem dos materiais que estão se fazendo necessários no momento. O sistema de material patrimônio e serviço elabora um documento chamado RM (Requisição de Materiais), esse ofício é enviado ao NUGAF (Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira) responsável por realizar a pesquisa de preço e qualidade e compra dos materiais que serão necessárias para que as operações dentro da unidade não sejam afetadas.
2. Planejamento de Gerenciamento de Risco
Conseguimos enxergar nesse ofício as normas e procedimentos do PGR (Planejamento de Gerenciamento de Risco), pois nesse documento enviado pela Unidade de polícia de Cajazeiras são identificadas as datas de emissão, com as instruções necessárias para que o NUGAF seja capaz de realizar