Administração cientifica
O mundo está presenciando a velocidade das mudanças nos cenários políticos, econômico e social. Os países formam blocos, derrubando fronteiras comerciais e impondo um novo tipo de relacionamento ao mercado; o consumidor está cada vez mais exigente quanto à qualidade dos produtos e serviços disponibilizados; a tecnologia da informação, a cada dia, agrega inovações que têm impactos diretos na vida das organizações e pessoas.
Pessoas ou equipes de pessoas com características diferenciadas estão liderando essas mudanças. Elas são visionárias, questionam, arriscam, querem algo diferente, fazem acontecer e, enfim, empreendem. Os Empreendedores são considerados pessoas diferenciadas que possuem motivação singular.
Pode-se chamar o momento actual de “a era do Empreendedorismo”, pois são os Empreendedores que estão eliminando barreiras comerciais e culturais, encurtando distâncias, globalizando e renovando os conceitos económicos, criando novas relações de trabalho e novos empregos, quebrando paradigmas e gerando riqueza para a sociedade. Todavia o nosso trabalho apresenta alguns elementos metodológicos, começamos por levantar o problema de forma afirmativa com a referida hipótese, definimos objectivos gerais e específicos e a referida justificativa.
1.Problema O Empreendedorismo apresenta-se como vector ou veículo que realiza as acções organizativas com vista a procurar uma permanente presença no mercado e a conter riscos previsíveis no futuro.
2.Hipótese:
O Empreendedorismo aliado a uma gestão eficiente e eficaz visa a inovação, carregadas de riscos mas com benefícios para o futuro, permitindo uma melhor actuação da empresa.
3.Objectivos
Objectivo geral Desenvolver o senso crítico, a percepção e identificação de estratégias inovadoras, para a aplicação dos conhecimentos no campo económico, político ou