Administração abordagem humanística
O curso de Publicidade e Propaganda iniciou em 1951, quando a Escola de Jornalismo passou a denominar-se Faculdade dos Meios de Comunicação Social.
Em meados de 1800, data marco da história da propaganda brasileira
* Regularidade do curso
Foi regulamentada pela lei nº 4.680, de 18 de junho de 1965.
* Primeira universidade a ministrar o curso de Publicidade e Propaganda
1951, foi criada primeira escola de propaganda em São Paulo (hoje, Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM) A faculdade, aliás, nasceu com o curso de Publicidade, 62 anos atrás. Foi também a primeira escola a introduzir o Marketing em sua formação básica, nos anos 70.
* Universidades que oferece o curso em Manaus
Nilton Lins
Martha Falcão
Uninorte
Unip
Mauricio de nassau
Ifam
* Pontos Fracos e Pontos Fortes
Alguma publicidade é mais eficiente do que outra em certas circunstâncias e alguns tipos de publicidade parecem funcionar melhor com determinados produtos.
O primeiro ponto forte da publicidade é que ele chega a uma vasta audiência. Pode construir o conhecimento sobre uma marca (informar), criar uma imagem de marca e uma posição da marca a longo prazo e aumentar o conhecimento sobre essa marca. A publicidade também serve para recordar uma experiência agradável aos atuais consumidores.
Mas também tem seu lado negativo que alguns consumidores, vêm a publicidade como algo intrusivo. Assim, eles podem evitar a publicidade virando a página, mudando de canal. Dado o elevado número de anúncios em todos os media a publicidade também pode ser vista como algo provocador de desordem, de barulho (poluição visual). Como a publicidade chega a muita gente, muitas dessas pessoas não são potenciais utilizadores pelo que se perde algum impacto. * A publicidade só tem valor para o negócio se cria uma identificação fácil para o consumidor sobre a marca ou instituição