administrativo
O empreendedor tem que informação e se capacitar na área que vai atuar, pois é importante dominar a área e ter técnicas de gestão, sempre estar à frente do negócio e ter condutas e comportamento de liderança.
Saber se tem vocação na área pretendida, fazer uma pesquisa se o mercado é favorável para o negócio.
Seguir uma área de seu interesse para que você esteja sempre motivado. Analisar o capital inicial, se não tiver buscar o apoio financeiro em parcerias que são oferecidas ao empreendedor.
Ser criativo com idéias diferenciadas e aproveitar as oportunidades. É necessário cuidar das relações de trabalho (funcionários, sócios, fornecedores, consumidores...) para que não haja conflitos no ambiente de trabalho, para isso precisa ter uma boa gestão, para que os problemas não afetem o andamento da empresa, como por exemplo, a falta de comunicação entre as pessoas.
“Pesquisas revelam que 88% de pequenos empresários não pensam em inovação”. As maiorias dos empreendedores acham que a inovação não seja um diferencial para o seu negócio. Isso tem que ser uma preocupação permanente após a abertura do negócio sempre inovando e se atualizando.
Um dos fatores onde os pequenos empreendedores fecham o negócio em menos de dois anos é a localização de seu negócio, para isso não aconteça tem que ser analisados o mercado e criar uma estratégia de local.
Oportunidades no Brasil: No Brasil para você Ser bem sucedido não é uma tarefa fácil, mas quem alcança esse objetivo torna-se um exemplo para quem pensa m ser no futuro um empreendedor de sucesso assim como Dornelas.
E as oportunidades hoje são melhores do que há algum tempo atrás, pelo fato de ter recursos maiores. Para quem busca um crescimento profissional e financeiro, tem programas de apoio