Administrador
TEMPLATS – documentação de projetos (atas de reuniões etc...)
PROJETOS – nascem de necessidade, é temporário, tem inicio e fim definido (coisas constantes chamam-se rotina). Projeto precisa ser real, a missão e a visão têm que ser clara para o desenvolvimento do projeto. Para fazer projetos tem que ter estratégias (direção com alinhamento). – Gerenciamento de projetos é um processo único. Projetos tem elaboração progressiva, ou seja desenvolver em etapas.
NOVE AREAS DO CONHECIMENTO
1. ESCOPO – processos necessários para garantir que o projeto inclua todo o trabalho a ser executado. Deve ter: -resumo da condição do projeto, -justificativas (porque preciso do projeto), exemplo: porque preciso justificar o layout da feira? Para saber o tamanho de cada stand, preciso saber da movimentação de pessoas, -objetivos (definição da idéia) –gerente de projetos –limite de prazo – custos. Escopo resumo do projeto.
2. TEMPO – cronograma (processos necessários para realizar o termino do prazo).
3. CUSTOS – orçamento e controle de custos para terminar dentro do orçamento do projeto.
4. QUALIDADE – projeto e atividades da organização executiva.
5. RH – processos que organizam e executam o projeto. A equipe do projeto é composto por pessoas e funções (responsabilidade).
6. COMUNICAÇÃO – processos para garantir a geração, coleta, distribuição e armazenamento, recuperação e destinação final das informações do projeto de forma oportuna e adequada.
7. RISCOS – processos que tratam da realização analise, respostas e monitoramento, controle e planejamento do gerenciamento de projeto. Todo projeto tem que ter analise de riscos com suas respostas. Ex: se fizer a feira no estacionamento, qual o risco de chuva – risco médio – então coloca-se toldo, isso chama-se analise de contingência (é quantificar o risco em baixo – médio – alto).
8. AQUISIÇÃO – compras ou