SÍNTESE SOBRE INTELIGÊNCIA, MEMÓRIA E PERCEPÇÃO
CAMPUS VII NÚCLEO DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
CURSO: LICENCIATURA EM LETRAS
DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Elidiane Ferreira Bispo
INTELIGÊNCIA, MEMÓRIA E PERCEPÇÃO.
Conceição do Araguaia-PA
2013
INTELIGÊNCIA, MEMÓRIA E PERCEPÇÃO. O pensamento permite que o individuo seja capaz de ter ideias, reconstruir o mundo de uma forma tecnológica, onde ele possa buscar soluções para seus próprios problemas, e também sendo o criador de grandes invenções. Portanto o pensamento é um termo que engloba três indicadores a inteligência, memória e percepção, termos esses que são fonte de pesquisa para muitos pesquisadores principalmente para a área da psicologia.
CONCEPÇÕES DE INTELIGÊNCIA A inteligência é algo que preocupa os especialistas, principalmente as pessoas, porque sempre o individuo estará pensando se fez uma opção inteligente de algo que comprou ou se fez as escolhas certas para sua vida. E como exemplo se nota as empresas que ao contratar colaboradores sempre escolhem pessoas que tem um nível elevado de inteligência. Portanto perceber-se que a inteligência é um termo terminante das escolhas que fazemos. A partir da transição do século XX para o XXI, muitos especialistas começaram a explicar o que seria a inteligência, apesar de religiões e mitologias não concordarem com os eles. Alguns cientistas tentaram buscar informação a respeito do assunto, mas apenas uns fizeram considerações. Mas apesar de tudo isso se construiu a noção e a importância da normalidade através da valorização do conhecimento racional.
ABORDAGEM DA PSICOLOGIA DIFERENCIAL Para abordagem da psicologia diferencial, a inteligência deveria se estudada de maneira correta para ser compreendida com um modelo positivista tendo a finalidade de ser algo que merecesse atenção, ou seja, algo