Administra O
Administração de Operações, Serviços e Sistemas Produtivos.
Capitulo 3 – Redes de Operação na Cadeia de Valor
Maria Simone Aguiar RA:1211176
Patrícia Martins Cardoso RA:1212665
1. Em meados do século XX, os processos produtivos haviam mudado em relação ao paradigma de produção em massa vigente nos anos 10, 20 e 30. Ou seja, a variedade de produtos crescia a produção também as empresas tiveram de modificar para poder atender a demanda um exemplo as montadoras com o aumento da produção terceirizaram os serviços as estruturas de redes tiveram que se modificar para atender as necessidades dos processos vigentes.
2. A terceirização deve passar área gerencial a terceirização representará criação de valor para a rede. No caso do banco se a terceirização do call center vai representar menos custos de funcionário internos, visto que essa área do banco necessita de muitos funcionários, diferente do fabricante de biscoitos que não vai necessitar de uma grande quantidade de funcionários para essa finalidade.
3. As conveniências são: o objetivo principal é o aumento da competitividade da organização , buscando organizar os recursos da empresa e conformar um padrão de decisões coerente, para que eles possam prover um composto adequado de características de desempenho que possibilite à organização competir eficazmente no futuro. As desvantagens são: dependência de fornecedores específicos, e contratos de longo prazo que podem se tornar desinteressantes.
4. Para uma empresa como o supermercado Pão de Açúcar tanto a venda como a propaganda de produtos e realizar ofertas. Para a Vale do rio doce poderia ser a vantagem de manter um portal de relacionamento com investidores e acionistas visto que seus produtos não são comercializados para a população por meio da internet. E para a Varig o comercio de passagens que hoje em dia é feito na maioria pelos portais de compra na internet. E em todos esses casos aumentar a venda e lucratividade da empresa,