adm rh
Nesta etapa, buscamos trazer informações e dicas para sua reflexão sobre o momento da entrevista.
Atenção para alguns detalhes:
Nunca invente informações a seu respeito para corresponder aoque a empresa exige. Toda mentira tem perna curta e, mais cedo ou mais tarde, essas qualidades inexistentes serão cobradas de você. O permitido é ressaltar, sem exageros, aquelas habilidades que sãonecessárias para exercer o cargo que você deseja.
Não se iluda com a nomeação dos cargos de algumas empresas. Não existem nomes padronizados para algumas funções. Para evitar conclusões precipitadas,procure saber as funções que alguém que assume determinado cargo deve exercer. É dessa forma que você saberá se o cargo realmente condiz com suas habilidades.
Checar a credibilidade, a honestidade ea seriedade da empresa são fundamentais para não arriscar a sua própria imagem.
"Quanto mais dados você tiver sobre a empresa, mais consciente você estará. Assim, irá diminuir o impacto emocionalem relação à realidade da situação".
Por exemplo: se a entrevista acontecer em uma pequena sala alugada, você pode achar que a empresa é pequena. Mas, como buscou informações, sabe que se trata deuma multinacional que está se instalando no Brasil, fará investimentos de bilhões de reais no país e que seu prédio ainda não ficou pronto. Parece fantasioso demais, não é? Mas isso acontece na vidareal.
Na entrevista você também saberá mais - e poderá perguntar - sobre a empresa que está lhe contratando. Mas é preciso saber o mínimo para poder perguntar o máximo.
Algumas vezes a entrevista érealizada com mais de um entrevistador. Não se assuste por isso! Lembre-se seja você mesmo e mostre aquilo que sabe, o que você tem para falar para um entrevistador pode dizer para quantos mais foremnecessários.
Tome cuidado pra não ser prepotente. Por já conhecer alguns dados da empresa você pode cometer o erro de achar que sabe tudo. “Numa entrevista não há espaço para