Acne
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
A acne é uma doença inflamatória crônica que atinge na maioria das vezes parte da população de adolescentes do sexo masculino, isso não quer dizer que não apareça no sexo feminino, porém é com menos comum. Também atinge homens e mulheres na faze adulta.
2 DESENVOLVIMENTO A acne no caso do M. S. V. ocorreu por fatores genéticos e também pelos seus hábitos alimentares irregulares, onde consumia alimentos gordurosos e industrializados e poucos alimentos saudáveis. Também por ele estar na juventude e seus hormônios estarem a flor da pele. Nos pelos, há as glândulas sebáceas que são responsáveis pela produção do sebo através da estimulação hormonal dos hormônios sexuais andrógenos como a testosterona. Nesse caso a produção de sebo é maior e deixa a pele mais oleosa, com isso ajuda no acumulo da sujeira e há também a colonização bacteriana, surgindo então o aparecimento de acne. Há vares classificações quanto às formas da acne. No caso do M.S. V., ele possui a acne inflamatória de grau lll ou nódulo-cística, onde as lesões são dolorosas e atingem a derme, portanto deixa cicatrizes. Os tratamentos são diversos incluindo peelings de cristal e de diamante, esse tratamentos são na maioria das vezes realizados por dermatologistas, tendo então que encaminha-lo para esses profissionais para realização do tratamento. Todo e qualquer deve sempre manter uma conduta ética para com seus pacientes, pois ele está ali para ajudar, cuidar e tornar a vida de sues pacientes melhor.
3 CONCLUSÃO
O M. S. V. pode terminar com acne seguindo bem certo o tratamento que a esteticista lhe passar e se cuidando nos hábitos alimentares.
REFERÊNCIAS
RIBEIRO, Natália Soares. Fundamentos da Dermatologia. São Paulo: Pearson, 2013.