Acareação
PROBLEMA 1.
Gilberto Silva indiciado no inquérito policial de nº145, ainda em curso, que investiga o crime de estelionato, presidido pelo Delegado do 3º Distrito Policial de Teresina-Pi lhe contratou como advogado de defesa. Você ao analisar os autos do IP verificou que foram ouvidos Gustavo e João. Gustavo em seu depoimento afirmou que recebeu um cheque sem fundo de Gilberto no dia 20 de janeiro de 2014 ás 14 horas no Teresina Shopping no valor de dez mil reais de nº1254. Por outro lado João afirmou também que no mesmo horário recebeu um cheque sem fundo de nº1254 no valor de dez mil reais. Analisados estes depoimentos tome a medida cabível na defesa de Gilberto.
Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado de Polícia Titular do 3º Distrito Policial de Teresina-Pi.
10 linhas
Inquérito nº145(opção)
GLBERTTO SILVA, já qualificado nos autos do inquérito policial epigrafado, vem à presença de Vossa Excelência, por seu advogado infra-assinado (doc. 1), com fundamento no art.14 do Código de Processo Penal, informar e requerer o que se segue.
Foram ouvidos nos autos do inquérito que apura a ocorrência de suposto crime de estelionato tipificado no art.171 do Código Penal o Sr. Gustavo e Sr. João, já qualificados, nas fls.(X), (z) respectivamente.
Afirmam que receberam do investigado, ora Requerente, cheque sem previsão de fundos no mesmo dia, 20 de janeiro, e no mesmo horário.
Tais afirmações demonstram nítida contradição entre os depoentes, exigindo que seja realizado imediatamente uma acareações entre eles.
Desta forma, requer a Vossa Excelência a ACAREAÇÃO entre as testemunhas referidas, como possibilita o art.6, VI e 229 do Código de Processo Penal, por suas respectivas declarações divergirem e serem indispensáveis para elucidação dos fatos.
Termos em que pede e espera deferimento.
Local, data
_______________________
OAB/SECÇÃO DE