acao de despejo
Processo nº 1234569874563
Ticio Mévio, já devidamente qualificado nos autos da Ação de Despejo por Falta de Pagamento, que lhe move, por seus advogados e bastante procuradores in fine assinados, integrantes do Escritório Modelo de Advocacia Silva & Junior, com endereço para os fins do art. 39, I do CPC na Rua Jose Luis Santana - 20, Olaria, nesta cidade, CEP 20530-200, vem a presença de V. Exa. apresentar,
C O N T E S T A Ç Ã O
à pretensão autoral, baseada nos fatos que expõe, para ao final, requerer o seguinte:
Da Gratuidade de Justiça
Inicialmente requer a V. Exa. lhe sejam concedidos os benefícios da Gratuidade Justiça na forma do art. 2º, Parágrafo único, c/c art. 4º da Lei 1.060 de 05 de fevereiro de 1950, por ser pessoa hipossuficiente economicamente no momento, não podendo arcar com as custas processuais sem prejuízo de seu sustento e de sua família, como fazem prova os contra cheques e a declaração de hipossuficiência que ora firma, sob as penas de lei.
Dos Fatos
1. O Réu. reconhece a sua inadimplência com os alugueres e demais encargos devidos, desde 10/11/2003, como afirma a parte autora. na peça exordial e como bem demonstram os recibos de pagamento anexados à presente.
2. Por outro lado, assiste a parte autora que busca a tutela jurisdicional para garantir os seus direitos ora pretendidos. Neste ponto, há que se observar que foro competente para que o Estado Juiz possa então analisar a pretensão, bem como garantir a ampla defesa ao R. na presente ação.
3. Apesar de reconhecer o débito, o Réu não deseja ver a locação rescindida e decretada o consequente despejo, uma vez que necessita do imóvel para seu comércio, o que garante o sustento seu e de sua familia.
4. Até o mês de Outubro de 2013, o R. vinha cumprindo fielmente as obrigações contratuais assumidas. Entretanto, no final de citado mês, devido a crise que assola o Brasil,