Absolut vodka
Vídeo Apresentação- Vodka Absolut
Sua garrafa foi baseada em um frasco de remédio sueco do século XVIII visto em um antiquário na cidade de Estocolmo. Ela não usa rótulo. É transparente. Seu nome está inscrito, como tatuagem, direto no vidro da garrafa. O medalhão com a foto de Lars Olssom Smith também adorna a garrafa. Vem de um país sem muita tradição em vodca. Ela é a ABSOLUT VODKA. Uma marca que se tornou Cult no mundo inteiro e presença onipresente nos ambientes mais descolados. A icônica garrafa começou a ganhar edições especiais em 2003, quando foi introduzida uma versão com rótulo criado pelo renomado artista plástico brasileiro Romero Britto.
A historia
Sua história começou em 1879 quando o empresário Lars Olsson Smith, conhecido como “The King of Vodka” (O Rei da Vodca), introduziu no mercado um novo tipo de vodca chamada Absolut Rent Bränvin (Absolute Pure Vodka) Em vez do processo tradicional, com três a quatro destilações, a vodca passou a ser destilada infinitas vezes. 100 anos depois, ela foi relançada como ABSOLUT. A nova vodca foi lançada na cidade de Estocolmo com um preço menor do que os praticados pelo monopólio existente na época. No início, a produção era toda feita na destilaria de Smith, localizada na minúscula ilha de Reimersholmen, nas proximidades de Estocolmo.
Os principais ingredientes da ABSOLUT VODKA são água e um trigo especial, encontrado apenas no hemisfério norte. A água é proveniente de uma fonte profunda e protegida de impurezas, localizada em Ähus. O trigo especial é cultivado com um sistema diferenciado: ele é semeado no outono e colhido no outono seguinte. Durante esse período, ele cresce sob a neve da Suécia, desenvolvendo um grão duro. Além disso, o uso de fertilizantes é mínimo.
O produto foi exportado pela primeira vez somente em 1979 para os Estados Unidos, onde a vodca estreou primeiramente na cidade de Boston e depois em Nova York, Chicago, Los Angeles e San Francisco. Até então o mercado americano