abrigos
O piso é feito de material reciclado pallet de madeira que pode ser encontrado facilmente e é de baixo custo. a estrutura do abrigo como colunas e vigas e o mastro para erguer a lona e feita de bambu ou por madeira que possa ser encontrada na própria região do desastre. para a cobertura é usada lona de pvc impermeavel antimofo, anti-raios “uv”.
A porta e janela são em PVC, Leve e prática, e de baixo custo a porta sanfonada pode ser instalada facilmente. Com 16 metros quadrados de área, as casas podem ser construídas em modelos para abrigar quatro, seis ou oito pessoas. A grande vantagem da proposta está no material, que permite uma construção num período de 06 horas, além da garantia de segurança e conforto térmico e acústico para os usuários. O custo de produção é relativamente baixo. e pode ser fabricado em abundância,
“Os módulos possibilitam, inclusive, a implantação de bairros provisórios com toda a infraestrutura necessária para o atendimento básico das vítimas. O abrigo permite que a família fique resguardada até que sua residência seja reconstruída”, . o transporte destes abrigos deve ser o mais fácil possível ,pois todos os materiais usados são leves e se encaixam como por exemplo as telhas e os pallet. Reutilizáveis, têm vida útil de um a dois anos. No interior do módulo, as bases da camas são feitas também de pallet cortados na medida de um colchão de ar que irá em cima –– e uma bancada para acomodar pia e fogão elétrico. O banheiro é químico, semelhante ao usado na construção civil que ficará próximo aos modulos.
O abrigo