A MEDICINA NATURAL CONTRIBUINDO PARA UM NOVO DESENVOLVIMENTO
1 INTRODUÇÃO
O sucesso de um programa, nunca veio de“mãos beijadas”, o projeto do SEBRAE juntamente com a comunidade do Lago do Junco, foi um grande exemplo de luta e esforço por um objetivo em comum.
Essa iniciativa veio para trazer uma nova esperança há uma população, que até então, não tinha um conhecimento suficiente do poder das plantas medicinais para a saúde e a qualidade de vida do ser humano. Mesmo com todo o avanço que a tecnologia teve na área da saúde, em empresas, até mesmo na agricultura, podemos dizer que o cultivo de plantas, ervas curandeiras, para serem utilizados na fabricação de emplastos em ferimentos, xaropes, pomadas, óleos medicamentos em geral, trouxe uma ideia nova vida aos moradores do Lago do Junco, que foram beneficiados com esse excelente projeto.
A experiência do SEBRAE e de seus colaboradores, tende cada vez mais á se expandir a todo o município, futuramente todo o país, e até mesmo o mundo todo. Basta ter-se uma organização responsável e disposta a lutar pelo bem comum de toda a humanidade, sem medo de arriscar o futuro pertence as pessoas que lutam, persistem e nunca desistem.
Esse projeto veio na hora certa pois é uma população muito carente sem muitos recursos, que não tinha um conhecimento suficiente para desenvolver um plano que de certa forma, iria contribuir no desenvolvimento econômico, da cidade, sem falar que iria aumentar os índices de desenvolvimento e expectativas de vida dessa comunidade. O bom desenvolvimento de uma população está no seu bem estar, uma forma muito importante e que muitos não utilizam mais é pelo meio de remédios naturais que não viciam, não prejudicam a saúde de forma nenhuma e ainda contribuem para o bem estar em um todo.
Não basta apenas saber os procedimentos para se chegar a uma formula um resultado final, um profissional precisa ter