aborígenes
Os estudantes australianos da escola primária da geração anterior à atual foram ensinados que a matemática dos aborígenes não iam além do número cinco e que eles perambulavam pelo deserto a procura de alimentos, não tinham nenhum grau de civilização, que não sabiam navegar e que, em 1788, não tiveram opção a não ser resignar-se e aceitar o processo de colonização ocidental.
Conheça sobre a ciência do povo ‘arcaico’ da Oceania.
Descobrimos que os aborígenes tinham um sofisticado conhecimento numérico, que tinham uma eficaz medicina à base de ervas e sabiam navegar utilizando as estrelas e mapas orais para orientá-los em rotas comerciais que floresciam em toda a Austrália.
Descobrimos também que eles exerceram feroz resistência aos invasores britânicos e que, muitas vezes, obtiveram significativas vitórias militares, como por exemplo, na de Pemulwuyos.
A retratação desse povo na mídia e sociedade
Apesar de todos os pontos que ressaltamos nessa matéria sobre a rica ciência aborígene, esses nativos são vistos na mídia de forma equivocada e como pessoas que não fizeram muitas coisas pelas suas terras e que muitas vezes foram tratados como objetos, porém, descobrimos que os aborígenes são povos muito mais ricos do que imaginamos e que a cultura é muito mais forte do que a mídia mostra. Viva aos aborígenes e toda a sua cultura! daskdj dsfsjdfs fksodfksfsp´dofksdf sdfksjdflsjfsdf
REESCRITA DA PEÇA A BELA E A FERA
Adaptação: A Bela Cinderela e a Fera
Narrador: Hoje iremos contar a história da Bela e a Fera de um jeito diferente, atualizado. Tudo começa na casa de Tiana, onde ela e sua amiga Cinderela, Branca de Neve e Bela estavam conversando...
(narrador sai)
(Tiana está sentada no quarto dela abraçada com uma pelúcia)
Tiana: Cadê as meninas que não chegam?!
(toca campainha)
Tiana: Até que fim!
(Tiana levanta e vai abrir a porta)
(elas entram cumprimentando a amiga)
(sentam num