Aborto
* INTRODUÇÃO............................................................................................2
* DESENVOLVIMENTO............................................................2, 3, 4, 5,6
* CONCLUSÃO..............................................................................................6
* REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................7
ABORTO – ATENTADO CONTRA A VIDA
O aborto é um tema sempre polêmico e gera discussões acaloradas. Geralmente é dividido em dois tipos, aborto espontâneo onde há expulsão não intencional de um embrião e aborto induzido que é a interrupção voluntária da gravidez, causado por uma ação humana deliberada. Historicamente, o aborto induzido vem sendo realizado através de diferentes métodos e seus aspectos morais, éticos, legais e religiosos ainda são objeto de debate em diversas partes do mundo. Será que o ser humano tem direito de decidir sobre a vida de outro?
Quando o feto ou embrião se torna humano ou vivo? Para essa polêmica a opinião da igreja é sempre a mesma e bem conservadora, posiciona-se contra o aborto. A igreja está no papel dela, é a favor da vida sob qualquer circunstância, pois caso a mesma fizesse concessões, sua posição ficaria vulnerável. Segundo d. Luiz Gonzada Bergonzini, bispo de Guarulhos, na grande São Paulo que fez um texto intitulado “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, publicado em 22 de julho 2010 evidencia claramente a opinião da igreja quanto ao tema. No artigo diz: “denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus, como o suicídio, o homicídio, assim como o aborto, pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender”.
Um caso de grande repercussão nacional envolvendo a opinião da igreja foi o da menina de 9 anos que ficou grávida após ser estuprada pelo padrasto de 23 anos em