aborto
O aborto é um tema muito complicado, delicado e bastante polêmico. Existem milhares de pessoas contra, assim como existem as que são a favor “dependendo do caso”, o que já gera outra polêmica, pois se existe uma lei, ela deveria ser cumprida em todos os sentidos. O aborto é um dos assuntos mais discutidos e complexos por abordar questões de vida, morte, saúde, religião e integridade moral.
A mulher da luz a crianças sem uma estrutura familiar, educação e responsabilidade, que são fatores importantes para a formação e o desenvolvimento de uma pessoa de bem.
Eu sou a favor do aborto em casos específicos, como estupro, incesto, fetos portadores de anomalia encefálica, e em casos em que ocorra risco de vida. Já em casos de menores de idade que no ato sexual assumiram o risco de gravide, sou totalmente contra, e acho que as leis deveriam ir além, nesses casos seria válido passar a responsabilidade para os pais que não procuraram formas importantes de ensinar os filhos.
A grande polêmica é que o aborto no Brasil é considerado um crime, pelo fato de ir contra um dos nossos direitos. Todos nós temos direito à vida, e a inviolabilidade da mesma. Porém, ele é “permitido” em três casos que são o de anencefalia, (quando o feto nasce sem parte do cérebro), e quando a gravidez coloca a vida da mãe em risco, e quando é um caso provado de estupro. Como é um crime, a pena pode ser de quatro a dez anos, dependendo do caso.