aborto
Formando: Andreia Castro
TAS07/2014
Índice:
Introdução. Pág 1
O que é o aborto e em que consiste. Pág 2
Os vários tipos de aborto. Pág 2
Causas do aborto. Pág 2/3
Sintomas. Pág 3
IVG. Pag 3/4/5
Religião e ética. Pág 6/7
Conclusão. Pág. 8
Introdução:
A escolha deste tema por minha parte é devido à polémica que ainda hoje causa na sociedade, contudo espero que com esta apresentação ajude a esclarecer melhor os vários pontos de vista. O tema que vou abordar neste trabalho é o aborto.
Os vários tipos de aborto existentes e em que consistem .
As principais causas do aborto e suas consequências.
O que é o aborto e em que consiste: É a expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte.Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando fim da gestação.
Os vários tipos de aborto:
O aborto espontâneo ou IIG ( interrupção involuntária da gravidez) é a perda de uma gravidez antes da 20ª semana, devido a um acidente ou causa natural. O aborto espontâneo pode ser precoce (até às 12 semanas de gestação) ou tardio (após 12 semanas de gestação).
Causas:
Genes ou cromossomas anormais A maioria dos abortos espontâneos ocorre porque o feto não está se desenvolvendo normalmente. Problemas com genes ou cromossomas do bebê são erros que ocorrem por acaso conforme o embrião se divide e cresce – dificilmente são problemas herdados dos pais.
Óbito embrionário: o embrião está presente, mas parou de se desenvolver
Gravidez molar: ocorre quando um conjunto extra de cromossomas paternos ou maternos em um ovo fertilizado. Este erro transforma o que poderia se tornar normalmente a placenta em uma massa crescente de cistos.
Em alguns casos, o estado de saúde da mãe pode levar ao aborto:
Diabetes não controlada
Infecções
Problemas hormonais
Problemas no útero ou colo do útero
Doenças da tireoide
Trombofilias