Aborto
- Enquanto o bebê está na barriga da mãe, não tem nenhum espírito por perto. Assim que ele nasce, o primeiro Espírito que passar por ali é aquele que vai reencarnar.
- Quando ocorre um aborto natural, foi uma espécie de resgate que era necessário para o Espírito ou para a mãe.
- No nosso país, aborto não é crime.
- Se uma mulher é pobre, Deus aceita que ela faça um aborto.
- Quando um Espírito vai nascer ele se prepara primeiro no Plano Espiritual, para depois começar a comandar a formação de seu corpo de acordo com as necessidades de sua nova vida.
- O espiritismo apoia o uso da pílula do dia seguinte por mulheres em até 24 horas após a relação sexual
- Pela Lei dos Homens, uma mulher pode abortar se o bebê apresentar uma doença tão grave que vai levá-lo à morte logo após o nascimento como no caso dos anencéfalos.
- Quando o feto tem algum problema de formação, significa que não tem nenhum Espírito ali comandando a formação do corpo, por isso pode ser feito o aborto.
- É justificável que uma menina muito nova que engravide faça um aborto.
- Aborto é um tipo de para assassinato.
- Ao se fazer um aborto, o Espírito que vai reencarnar sofre.
- Na maioria das vezes, o Espírito que deixou de nascer por um aborto provocado, fica muito triste e revoltado.
- A mulher tem todo direito de escolher se vai ou não ter o filho que está esperando, porque o corpo é dela.
- De acordo com as leis brasileiras o aborto em pessoas pobres é uma forma válida de controle de natalidade e de diminuição das diferenças sociais.
- A vida é o bem supremo do Homem, não podendo ele dela dispor sem conseqüências graves. Realizar um aborto é impedir que alguém tenha uma oportunidade maravilhosa de evoluir.
- É responsável pelo crime de realizar um aborto, perante as Leis de Deus e as Leis dos Homens, tanto a grávida quanto o médico que realiza.
- O