aborto
A história relata a busca da sobrevivência de uma família destruída para um convívio familiar estabelecido em amor. Vemos que se trata de uma criança que cresceu sem referência familiar e que se vê a margem do descaso e abandono, a rejeição, a incerteza, a forma como foi sua vida ao passar dos anos o tornou um jovem rebelde de poucos amigos e de um comportamento agressivo.
Porém devido seu modo de viver e que aos seus olhos parecia nada mudar resolveu se alistar na Marinha e diante de várias situações pelas quais passou (abuso sexual, rejeição, inferioridade, culpa, etc.) sua agressividade tornou-se constantes em seu convívio social e entre amigos da corporação. Desse modo foi obrigado a realizar um tratamento psiquiátrico para aprender a controlar suas emoções e se encontrar em si mesmo.
Ao decorrer das sessões o jovem marinheiro foi se reencontrando e seu comportamento agressivo foi se tornando em atitudes mais coerentes desenvolvendo em si o domínio próprio e moldando seu caráter. Durante esse período de aprendizagem foi percebendo que para mudar toda sua trajetória de vida teria que voltar as suas origens, ao passado aonde tudo começou para encontrar as respostas que procurava durante todo esse tempo e o mais interessante e fundamental a necessidade de perdoar sua família.
Aprendemos nesta história um médico ao aconselhar o rapaz não falava muito, mas o ouvi mais e em algumas palavras lhe perguntava sobre sua vida que aos poucos o próprio jovem trazia as respostas que ele tanto procurava ocasionando sua mudança. O interessante é que se ele não entendesse que o perdão era a chave para tudo que lhe aconteceu todo o trabalho realizado seria em vão, pois o amor é um fator importante para que aconteçam as mudanças necessárias. Vemos também na história não só um jovem buscando a razão para se viver como também um especialista buscando respostas para seu casamento devido o fato de não poderem ter filhos, aonde o trouxe um vazio e recuo