Aborto
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 3305.
CIDADANIA,
DIREITO À VIDA
Pirituba – São Paulo – SP
2012
Índice
Introdução 4
O que é o Aborto? 5
A legislação brasileira e o aborto 8
Conceitos Finais 9
Referências Bibliográficas 10
Introdução
O tema geral deste trabalho é a Cidadania. O desafio é criar uma cartilha de Projeto Cidadão, um tipo de proposta que atente para a melhoria da vida em sociedade.
Quando falamos em propostas para a melhoria da vida em sociedade, logo pensamos em sustentabilidade social, em assuntos relacionados ao meio ambiente ou à ideia de direitos iguais. Sinceramente para melhorarmos a vida em sociedade, é necessário isso e muito mais. Mais cidadania, mais respeito à vida. Necessitamos primeiramente de uma mudança individual de moral e de caráter. Existem diversas áreas em nosso meio social que gritam por mudança, e muitas delas clamam pela imediação desse processo. A questão da violência, aborto, trânsito agressivo, de discriminação ou de corrupção são alguns exemplos.
Através da junção de ideias entre os membros do grupo decidimos tratar a questão do aborto. O aborto é a interrupção feita na gravidez e que tem como consequência a morte do feto. Existem dois tipos de aborto: o provocado, que é aquele que se utiliza de meios para provocar a morte do feto, de qualquer maneira, sendo esse o mais conhecido; e o aborto espontâneo, que é quando a mulher não deseja, e ele acontece devido alguma anomalia, acidente... Há dois tipos de aborto espontâneo: o inevitável e o iminente.
O aborto provocado é a morte violenta de um ser humano: é a destruição do ambiente natural para seu desenvolvimento. O aborto é uma violência desnecessária contra a vida! Portanto temos como objetivo neste trabalho promover a troca de ideias e a construção do conhecimento para a Cidadania frente ao respeito à vida.