Aborto
Como todas as questões éticas não são fáceis ser restrito a favor de um lado, pois existem argumentos a favor e contra a prática do aborto. Os casos de aborto anencéfalo é uma anomalia resultante de uma má formação fetal congênita como defeito do fechamento do tubo neural durante a gestação, de modo que o feto não apresenta os hemisférios cerebrais e o córtex havendo apenas parte do tronco encefálico, o que lhe impõe vida curta ou o nascimento com morte. Os fetos anencéfalos são vivos, se desenvolvem por uma gestação normal. Apresentam anomalias sim, o que não impede de apresentarem batimentos cardíacos, sinais vitais e a respiração, por pouco tempo após o parto.
Particularmente eu sou contra a esse tipo de procedimento, mas mantenho total respeito por quem é a favor, a opinião própria parte de cada pessoa. Existem ainda muito casos de aborto no Brasil, mais decorrente de pessoas de baixa renda, adolescentes, que não usam nenhum método contraceptivo ou camisinhas, mulheres com relacionamentos passageiros etc., mas raramente gravidezes que possuem alguma anomalia.
Mulheres e Parceiros que precisam adquirir mais conhecimentos e responsabilidades, não optar por este pensamento como um método normal, quando não se pensou antes nas alternativas contraceptivas.
Estamos sim na contramão de direito à vida se liberarmos a interrupção da gravidez neste caso, pois de acordo com a lei Aborto só é considerado legal apartir do momento que o feto foi decorrente de um estupro ou quando apresenta riscos à vida da mãe. Como a gravidez de anomalias como anencéfalos não é decorrente destes, deve-se considerar sim proibido pela