Abordagem contigencial
A teoria da contingencia enfatiza estudos integrados a administração.
Sem duvidas a mais eficaz das teorias, ela coordena princípios básicos, como: as tarefas, as estruturas, as pessoas, a tecnologia e o ambiente.
Dentro de seu estado as teorias são colocadas em prova e são confirmadas de acordo com sua época, necessidade, ambiente integração e compatibilidade, são analisadas e integradas dentro de uma abordagem mais complexa, permitindo assim uma visão mais abrangente com meios de adaptação para cada organização da administração.
TEORIA DA CONTIGENCIA ABORDAGEM
Significa algo não certo ou eventual, que pode ser ou não dependendo da eventualidade, refere-se a uma preposição cuja verdade ou não verdade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência e não pela razão, a abordagem contingencial salienta que não chega eficácia organizacional seguindo o mesmo modelo organizacional não existe uma mesma forma única e melhor para alinhar no sentido de se chegar as metas variadas das organizações dentro de um mesmo local diversificado.
E com a teoria da contingência que ao deslocamento a visualização de dentro para fora de organização à ênfase e colocada no ambiente e nas demandas ambientais sobre a dinâmica organizacionais.
O conhecido economista internacional Charles Kindlemberg gostava de dizer aos seus alunos do MIT (Massachusetts institutes of Technology) que a respostas a qualquer resposta intrigante sobre qualquer economia é (Depende). A tarefa de que depende do que e de que modo depende.
(Depende) são também uma resposta apropriada para as questões da economia da administração. A teoria da administração tenta determinar os relacionamentos previsíveis entre situações e ações e resultados de modo que não é de se surpreender que uma abordagem recente procura integrar a varias escolas de pensamentos sobre a administração concentrando-se na independência dos muitos fatores envolvidos na situação administrativa.
A abordagem