5° semestre portfólio individual
ALUNO:
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PORTIFÓLIO INDIVIDUAL
GESTÃO EMPRESARIAL
CAMPINA GRANDE, 16/05/2014
INDICE
1.0 Diferença entre apurações do custo das vendas de uma indústria quando comparada a uma empresa do comércio varejista.
2.0 Métodos de custeio
3.0 Preço de venda e a geração do lucro
4.0 Unidades equivalentes de produção
5.0 Custeio ABC: possibilidades de utilização para fins fiscais;
6.0 Ponto de equilíbrio;
7.0 A importância de um sistema de informação integrado na empresa;
8.0 A aplicabilidade da contabilidade gerencial dentro da organização empresarial
INTRODUÇÃO
Neste trabalho será abordado, questões empresariais de fundamental importância para contadores, gestores e interessados, pois trata-se de pesquisas com conteúdo teórico que são vistas em práticas diárias e periódicas nas mesmas, esse trabalho tem como objetivo retratar um tanto do fora estudado durante esse período com a intenção de definir assuntos como gestões de empresas e embasá-los em teorias estudadas no semestre.
GESTAO INDUSTRIAL O método de custeio direto, ou variável, atribui para cada custo uma classificação específica, na forma de custo fixos ou custos variável.O custo final do produto ou serviço será a soma do custo variável , dividido pela produção correspondente ,sendo os custos fixos considerados diretamente no resultado do exercício .Gerencialmente, é um método muito utilizado ,mas,por sua restrição fiscal e legal ,sua utilização implica na exigência de dois sistemas de custos. O sistema de custo contábil (absorção ou integral) é uma sistemática de apuração paralela,segregando-se custos fixos e variáveis. Custeio por absorção ou custeio integral é o método derivado da aplicação dos princípios fundamentais da contabilidade. Consiste na apropriação de todos os custos diretos