3 Paper Deficiencia
Ana Ketlin Ribeiro Prudencio
Prof.ª Ketrin Pinho Alixandre de Bitencourt
Centro Universitário Leonardo da Vinci-UNIASSELVI
Bacharelado em Assistência Social (SES0173)-Direitos Humanos e
Cidadania
21/04/2014
RESUMO
Proporcionou um conhecimento maior na área da deficiência onde aprendemos que através dos anos a maneira de ver a deficiência tem se modificado, fala-se mais de inclusão hoje,mas não pode admitir que a exclusão seja algo que passou,dizendo que a exclusão era uma situação que ocorria na sociedade.Há intenção de incluir, inclusive na escola, mas a sociedade age de maneira ambígua e dupla, excluindo e incluindo ao mesmo tempo.Apresenta umas leis que são importantes, como a Lei
7.853/89 que apoia as pessoas portadoras de deficiência.A historia mostra que homens e animais apresentam diferenças sensíveis e significativas, em quando o animal permanece preso á natureza, o homem é capaz de transformá-la, tornando possível a existência e a manutenção da cultura.
Palavras- Chaves: Deficiência, Apoio e Integração.
INTRODUÇÃO
Este trabalho ira proporcionar um conhecimento mais amplo sobre a área da deficiência o legado que ela possui, algumas leis muito importantes e a evolução histórica da deficiência.
1
DESENVOLVIMENTO
A historia mostra que homens e animais apresentam diferenças sensíveis e significativas, em quando o animal permanece preso á natureza, o homem é capaz de transformá-la, tornando possível a existência e a manutenção da cultura.
No contexto social, evidenciam-se as mais variadas formas de preconceito ou aceitação daquilo que se apresenta como diferente ou indesejado. Do ponto de vista antropológico, ser negro, ser velho, ser mulher, ser criança, ser deficiente, isso vem significando, no decorrer dos tempos, e ainda hoje, uma condição de subalternidade de direitos e de desempenho de funções sociais.
Com os passar dos séculos da historia do homem, constata-se que doenças graves, acontecimentos variados, anomalias físicas,