1942
O filme inicia com uma cena de Cristóvão Colombo explicando a um de seus filhos que a Terra era redonda, utilizando como exemplo uma laranja, teoria esta, que não era aceita pela Igreja Católica.
Este filme demonstra a astucia e coragem de Cristóvão Colombo, que pretende chegar as Índias pelos mares, algo até então muito estranho pôs achavam que a terra era redonda, ele com seu poder de persuasão convence o Rainha a autoriza-lo a fazer a viagem em busca das Índias. Para chegar ao lugar desejado havia Três formas, por terra ou pelo mar por 2 rotas diferentes, porem os turcos estavam ocupando o cominho pela terra sobrando apenas as rotas marítima que passaria pelo Oceano Atlântico (mar tenebroso) navegando pelas ilhas Canarias ou pela costa africana costa africana para chegar ao lugar almejado, ele escolhe o caminhão mais perigoso, pelo mar tenebroso, um caminhão até então desconhecido, pôs para todos a terra era quadrada e possui um fim que seria uma queda interminável, com isso ele demonstra sua coragem pela aventura.
O que Colombo não sabia era que iria muito além das Índias, descobrindo novas terras! Para viajar, Colombo precisava do apoio da rainha (Estado Absolutista), e se ele conseguisse descobrir uma nova rota comercial para a Espanha seria nomeado nobre. Em fim chega o dia de partir. Colombo calcula a distancia da viagem com uma bussola e mapas, porem ocorrem erros e as caravelas acabam passando da distancia de 750 legas que era prevista, o que leva a tripulação a começar a se preocupar e quase fazer um motim pôs tudo era novo para todos. Passaram alguns dias do prazo da viagem e a profundidade começa a cair 18, 17,16 pés... Terra a vista! Os espanhóis chegaram em terra em 1492. Colombo achava que havia chegado as Índias porem havia chegado a América Central nas ilha Guaninas, ao chegarem no Novo Mundo eles percebem que a terra já estava abitada, deram o nome aos nativos de índios pois achavam que tinham chegado as Índias,