DIEPPE 1942
09:32
Página 1 de Anotações Não Arquivadas
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
11:22
Página 2 de Anotações Não Arquivadas
Página 3 de Anotações Não Arquivadas
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
22:36
Dieppe 1942
Em agosto de 1942 , os Aliados lançaram um ataque a Dieppe, no norte da
França. Dieppe era provar um banho de sangue para os Aliados, mas importantes lições foram aprendidas para o 1944 D-Day invasão.
Dieppe foi selecionado para um desembarque aliado em abril de 1942. Winston
Churchill aprovou o ataque por uma série de razões:
Seria "um reconhecimento em força"
Seria "testar as defesas inimigas" em um setor costeiro firmemente defendida por França.
Seria "descobrir o que a resistência teria que ser cumprida na tentativa de apreender uma porta".
O ataque Dieppe foi a maior operação combinada que havia ocorrido até aquele momento na guerra . Era para ser uma via marítima ataque que teve lutador cobertura de bases aéreas britânicas. Nunca houve um plano para manter as tropas aliadas permanentemente em seu lugar em Dieppe tiveram o pouso bem sucedido. O plano era que os aliados para lançar um ataque, criar confusão entre os defesas alemãs no setor de Dieppe e, em seguida, retirar-se - tudo no espaço de cerca de nove horas, momento em que a maré iria autorizar os navios a chegar perto para a costa. Tal invasão necessário planejamento perfeito eo elemento surpresa se fosse para ter sucesso.
Dieppe foi muito bem defendido pelos alemães, que percebeu o seu valor como uma porta. A área da praia foi de cerca de 1.500 metros de comprimento com duas cabeceiras em cada extremidade. O promontório oriental foi chamado de "Bismarck", enquanto o promontório ocidental foi "Hindenburg" codinome. "Bismarck" foi fortificada e cheio de túneis feito um ataque aéreo fora de questão. O maior problema 'Bismarck' que se colocava era o fato de que os Aliados não sabia o quão bem ele estava