13 semana
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E DIFICUDADES
JARDEL DA SILVA
RA: 1182093
Maio
2015
A Gestão de Pessoas, em um mundo cada vez mais globalizado com uma competitividade acirrada e sem fronteiras, concentra o foco das organizações muito mais nas pessoas e menos nas tecnologias, ou na sua estrutura e suas máquinas. não adiantam máquinas de última geração nas mãos de pessoas sem capacidade para manuseá-las. em tudo o que pensamos, o ser humano é necessário, e a forma como desempenha suas funções pode, em muito, alterar a história de uma organização. Por essa razão, acredita-se que o tema Avaliação de Desempenho voltou a ganhar destaque, pois todas as organizações necessitam de sistemáticas de avaliação capazes de acompanhar o crescimento das pessoas que nela exercem suas atribuições e, ao mesmo tempo, fazer uma ligação com os propósitos da organização como um todo.
A avaliação de desempenho pode ser considerada uma ferramenta para as organizações diagnosticarem problemas que, se resolvidos, contribuirão muito para o crescimento e desenvolvimento do trabalho, bem como para a qualidade de vida dentro das organizações, diversos problemas podem ocorrer no processo, decorrentes do papel do gerente, que normalmente está na situação de avaliador, como o fato dos gerentes sentirem pouco ou nenhum benefício de tempo e energia empregados no processo, não gostarem da confrontação face a face nas entrevistas de avaliação, não serem favoráveis a dar feedback sobre a avaliação e o papel de julgamento entrar em conflito com o de ajudar o desenvolvimento do funcionário.
As organizações, precisam compreender o papel das pessoas no desenvolvimento organizacional, uma vez que é o capital humano que move a máquina e faz com que ela permaneça constantemente em evolução, a maquina deve ser tratada como acessório para o homem e não o contrário, entende-se que o mundo esta em constante evolução tecnológica, mas sempre a figura do ser humano estará