123456
Na luta por mais uma conquista, o Brasil terá como seu grande destaque Falcão. O grande antagonista será a seleção espanhola, que venceu os mundiais de 2000 e 2004, quebrando a sequência de três títulos brasileiros. Correndo por fora, estão as seleções da Rússia e Itália, que sonham com a conquista inédita.
Em 2008, Brasil e Espanha decidiram a Copa do Mundo, que teve a final disputada no Rio de Janeiro. O equilibrio foi tão grande que o campeão só saiu nos pênaltis, após empates no tempo normal (2 a 2) e prorrogação (0 a 0).
'Zizao santista' vai defender o Japão no Mundial
Fotos: os grandes momentos do futsal brasileiro
A curiosidade, mais uma vez, fica por conta do exército brasileiro que vai estar em quadra, mas vestindo camisas de outras seleções. A Rússia, que conta com o artilheiro da Copa do Mundo do Brasil, Vagner Kaetano, o Pula, Itália, Austrália, e a própria Espanha - que terá a dupla Fernandão e Alemão -, juntas, utilizarão 15 atletas do país seis vezes campeão do mundo.
Esta será a primeira Copa do Mundo que terá a participação de 24 seleções, quatro a mais do que no torneio realizado no Brasil, quatro anos atrás. Panamá, Sérvia, Kuwait e Marrocos debutarão neste ano na competição, contudo, nenhuma deve ter papel de protagonista.
As equipes serão divididas em seis grupos de quatro, nos quais os dois melhores se garantem, além dos quatro melhores terceiros colocados. Nos dias 11 e 12 de novembro serão disputadas as oitavas de final. Já as quartas de final acontecerão no dia 14, as semifinais no dia 16, e a disputa do terceiro lugar e a final acontecerão no dia 18 de novembro.
Os jogos acontecerão em duas cidades da Tailândia, Bangcoc e Nakhon Ratchasima. Esta é a segunda vez que a Ásia recebe um mundial, a primeira foi em 2004,