12002
1-Arquivo = É o conjunto de documentos tendo informações e suporte .
Gestão de Documentos =É conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
Arquivo Público = Os arquivos públicos são os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias.
Documentos correntes = Consideram-se documentos correntes aqueles que são utilizados frequentemente.
Documentos intermediários = Encerrado o período de arquivamento na fase corrente, alguns documentos podem ser eliminados imediatamente, mas uma parte relativamente importante destes, eventualmente, deve ser conservada por m período mais longo em função de razões legais ou administrativas.
Documentos permanentes = Documentos que já cumpriram sua finalidade de criação, porém devem ser preservados em função de seu valor histórico, probatório e informativo. Arquivo privado = Os arquivos privados identificados como de interesse público e social poderão ser depositados a título revogável, ou doados a instituições arquivísticas públicas.
2-Informação sigilosa= Informação sigilosa: aquela submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade e do Estado.
Informação pessoal= Aquela relacionada à pessoa natural identificada ou identificável.
Referem-se ao tempo necessário para arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária, visando atender exclusivamente às necessidades da administração que os gerou, mencionado, preferencialmente, em anos. Excepcionalmente, pode ser expresso a partir de uma ação concreta que deverá