resenha
01. Analise do trabalho e do estudo de tempo e movimento.
Nesse ponto e estudado os métodos e padrões de execução de tarefa visando o planejamento para que o trabalho seja realizado em tempo especifico; funcionários bem treinados realiza o trabalho com eficiência e além de distribuir bem as tarefas com outros funcionários que elevam em um tempo útil o índice de produtividade.
02. Estudo da fadiga humana baseada na anatomia e fisiologia humana.
Não fazer nenhuma tarefa fora das especificações delegadas executar tarefas com seu devido planejamento, dentro de uma jornada de trabalho onde o tempo e a eficácia evitem os trabalhos inúteis e preserve a saúde do trabalhador.
03. Divisão do trabalho e especialização do operário.
Operário habilitado e capacitado para realizar todo o trabalho dentro do tempo previsto.
4. Desenho de cargo e tarefa.
Tem a finalidade de projetar funções que aliadas com outros cargos resultem em empregados qualificados e treinados abaixo do custo evitem retrabalhos e sejam eficientes.
5. Incentivos salariais e prêmios de produção.
Empregados bem remunerados são mais estimulados a produzir mais.
6. Conceitos de homo economicus.
Para o homem ter satisfação em qualquer atividade realizada é necessário que eles sejam bem treinados e que aja inúmeros incentivos.
7. Condições ambientais de trabalho.
Se intende que incentivo salarial e métodos corretos de trabalho não são suficientes para a satisfação de um trabalhador mais que e necessário boas condições de trabalho como maquinas protegida EPIS e ferramentas adequadas para desenvolver um trabalho com eficiência e segurança.
8. Padronização.
A criação de um modelo estabelecido o qual possa ser seguido sem variação tendo em vista a redução de custo e tempo e a manutenção da identidade do produto.
QUESTÃO 3.
(INDEFINIDO)
QUSTÃO 4.
PRINCIPIOS DA ADMINISTRAÇAÕ CIENTIFICA.
1. Princípios de planejamento. Os atos improvisados improvisados foram