10 Doenças Venéreas
Sífilis
O agente causador da sífilis é uma bactéria conhecida como Treponema pallidum. No início, a doença ataca as vias urinárias e genitais, podendo, caso não tratada, espalhar-se para o sistema cardiovascular e nervoso. Gerando uma infecção generalizada, pode levar o doente a morte. Nas mulheres doentes, o aborto e o parto prematuro são algumas das consequências.
As principais formas de transmissão são o contato sexual e a transmissão vertical para o feto durante a gravidez de uma mulher contaminada. Neste último caso, o feto sofre de sífilis congênita, que tem sinais e sintomas diferentes da sífilis clássica, por afetar o ser humano durante a sua fase de crescimento.
A conclusão é que a sífilis e passada sexualmente e afeta unicamente o ser humano e também a afeta baste os filhos da gestante.
Gonorreia
Está doença ocorre após o contato com a bactéria conhecida por Neisseria gonorrheae. Causa um grave inflamação na uretra e, quando não tratada, pode espalhar-se pelo sistema genital, vias urinárias, reto e articulações. Se não tratada corretamente, a doença se desenvolve, podendo levar o doente a outros problemas como, meningite, problemas cardíacos e artrite.
⦁ Relações sem preservativo com o indivíduo contaminado ou
⦁ Muito raramente, pelo uso de roupa íntima ou objetos contaminados.
Entretanto, a gonorreia também pode ser transmitida de mãe para filho durante o parto normal e neste caso o bebê poderá desenvolver a forma típica da doença ou a conjuntivite gonocócica.
A conclusão, se não usar preservativo pode se pegar gonorreia ou usando roupas intimas de outras pessoas, mas também transmitida por parto normal de mãe para filho
Clamídia
A bactéria Chlamydia trachomatis é o agente causador da doença. Ela ataca os canais urinários e sistema genital, causando inflamação nestas áreas. Se não tratada, pode chegar a uma infecção crônica, gerando a infertilidade no homem. Em mulheres, as complicações também são graves: