1 Artigo
NEUSA MARIA B. L. SANTOS - ¹
LUIS CLAUDIO DE OLIVEIRA - ²
LIANA GOMES NETTO - ³
RESUMO:
O caráter multidisciplinar da gestão e dificuldades do mapeamento individual de competências. A necessidade de eficiência nas ações de líderes replicadores de práticas organizacionais adequadas ao avanço da globalização nas relações de gestão. A compreensão da holística na gestão e formação do gestor. Análise e desenvolvimento de planos de ação em relação aos Gap’s de competências no ambiente e implementação de planos estratégicos. Parametrização das ações nas organizações visando geração de eficiência e produtividade. Formação de gestores hábeis em utilizar ferramentas estratégicas e virais. Palavras-chave: gap; multidisciplinar; mapeamento; replicadores; práticas organizacionais.
1 INTRODUÇÃO
“A industrialização trouxe grandes mudanças para o meio, afinal uniu fatores para a produção, ou seja, conectou a natureza, o capital e o trabalho e, posteriormente, a tecnologia, que proporcionou um grande crescimento” Professora Me. Patrícia Branco do Nascimento (2012, p.24). Formação disciplinar específica, já não supre os requisitos das organizações que anseiam extrapolar fronteiras. Os mercados exigem atualizações frequentes de operação e operadores.
___________________________________________________________________
¹ Graduada em Gestão Pública.
² Graduado em Gestão Ambiental.
³ Graduada em Tecnologia Ambiental, Especialista em Gestão, Planejamento e Educação Ambiental, Mestre em Geografia.
Novas relações organizacionais turbinadas por recursos tecnológicos cada vez mais abrangentes sobressaem em busca de novos resultados e tudo isso necessita de condutores bem preparados. Como auferir resultados mais adequados dos gestores de pessoas, se sua própria