“Dilema ético na demissão de um vendedor”
Pereira é um funcionário que passou por diversos setores da empresa ate se tornar supervisor, ou seja, conhece a empresa a fundo desde a função de vendedor até o setor de supervisão, que esta ocupando atualmente. A primeira responsabilidade lhe atribuída foi aumentar o numero de vendas na região em que Inácio é o vendedor responsável, para isto o mesmo traçou um plano de metas e objetivos a serem alcançados em conjunto com Inácio.
Após um período trabalhando juntos, Pereira pode observar que Inácio não era um funcionário desmotivado, mas que ele estava passando por problemas mais sérios sendo estes relacionados ao âmbito familiar, que o impossibilitavam de se dedicar de uma forma mais precisa ao trabalho que exercia. Porem o objetivo solicitado pelo Diretor comercial da empresa Carlos á Pereira era alavancar as vendas da região com ou sem a ajuda do vendedor Inácio, pois se o mesmo não apresentasse rendimento satisfatório deveria ser demitido. Apos o período de observação e orientações passadas por Pereira Inácio voltou a apresentar os mesmos comportamentos anteriores que prejudicavam as suas vendas o que tornou necessária a demissão do mesmo.
A empresa se comprometeu em prestar toda a assistência médica ao filho de Inácio durante o seu tratamento mesmo após o desligamento do mesmo da empresa o que proporcionou conseqüentemente que ambos mantivessem um bom relacionamento. Alguns anos após o desligamento de Inácio da empresa ele se encontrou com Pereira e agradeceu