ESTUDO DE CASO
Respostas:
1. Carlos teve uma boa intenção ao passar a decisão a Pereira, sendo que ele explicou que há muito tempo o vendedor não vinha alcançando as metas e disse que o certo seria demiti-lo, porém Pereira pediu um tempo para melhor analisar a situação e conhecer mais profundamente o vendedor. Carlos agiu de forma correta, concordando com a decisão de Pereira, já que o mesmo era o novo responsável pela área.
2. Teria a mesma atitude, pois qualquer decisão a ser tomada em uma empresa, o caso deve ser muito bem analisado para não cometer nenhuma injustiça. Deve ser dado a chance ao vendedor de explicar o porque de suas falhas e se possível, prestar ajuda para que ele consiga atingir as metas.
3. A decisão foi correta, Inácio teve sua chance mas não conseguiu e foi demitido. Como gestor, teria a mesma atitude, talvez daria mais uma chance pra ele, pelo fato de ter filhos que dependem do seu sustento, por mais que o mais provável fosse a demissão, sendo que Inácio não estava apto para desenvolver completamente as suas atividades e isso prejudicaria a empresa.
4. A empresa poderia ter feito uma proposta de afastamento por alguns dias, ou até férias a Inácio. Porém compreende-se que a empresa visa o lucro, e o colaborador não estava ajudando a obtê-lo.
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ
CAMPUS – BALNEÁRIO CAMBORIÚ
TECNÓLOGO EM MARKETING
FRANCISCO CARLOS DIAS MENDES
ESTUDO DE CASO
DILEMA ÉTICO NA DEMISSÃO DE UM VENDEDOR
BALNEÁRIO CAMBORIÚ
2015-07-02