Ódio no brasil
Os brasileiros são tidos como um povo pacífico, calmo, receptivo, que não possui ódio, mas se formos observar a historia do Brasil é passada por momentos de ódio. Desde antes dos portugueses chegarem em solo brasileiro o ódio já estava presente em conflitos entre os próprios nativos que viviam em certas regiões.
Entretanto, o Brasil ainda é um país bem visto em relação a algumas características, por exemplo, ao recepcionar estrangeiros, mas os próprios brasileiros não notam o numero de mortos por ano que ocorrem em suas terras, são quase o mesmo numero de mortos da guerra do Vietnã apenas nos trânsitos brasileiros. Com isso pode-se notar que o Brasil possui ódios indiretos. Como o professor Leandro Karnal disse com discórdia, “a guerra é violenta, as mortes no transito não são”, ou seja, o ódio presente no Brasil nunca é culpa de onde o individuo vive ou dele próprio.
Porque o Brasil não olha o ódio que esta presente em seu cotidiano? O ódio é algo que passou a ser normal na sociedade brasileira. Ao ligar a televisão e assistir a um telejornal, nota-se que raramente é passada uma noticia dizendo algo de bom, exaltando a felicidade, sempre são passados senas de ódio, por exemplo, “filho mata a mãe porque ela não quis lhe dar dinheiro para comprar drogas”, ou seja, não percebem o ódio porque ele esta muito presente. Os jogos de vídeo game mais vendidos no muito são os que a violência esta implícita, devido ao fato de jovens e crianças não poderem praticar aquelas ações, elevando seu nível de tranqüilidade ao matar em vida artificial nestes jogos. O ódio em relação a mulher só vem diminuindo de tempos para cá. Fatos como a mulher não poder votar, trabalhar e apenas servir a seu marido/família, está quase acabando. Hoje a mulher tem direito a voto, trabalho, entre mil outros fatores que ela não possuía, sendo independente de tudo e todos como os homens sempre foram.
Podemos dizer o mesmo sobre os homossexuais, ainda muito discriminados