Ética e Moral
Canaã dos Carajás, 23 de Outubro de 2014
1
Aluna: Jessica Cristiny Lourenço da Silva
Prof.: Egno Neves
Curso: Administração
ÉTICA E MORAL
2
SUMÁRIO
Introdução ........................................................................................... 4
Desenvolvimento ................................................................................. 5
Conclusão ........................................................................................... 14
Referencia Bibliográfica ...................................................................... 15
3
INTRODUÇÃO
Falar de Ética ou Moral pode-se considerar um grande dilema, "ser ou não ser" principalmente nos dias atuais onde os conceitos sofreram grandes mudanças de interpretação, o progresso gerou educação de baixa qualidade, problemas sociais e necessidade de ganhos para sobrevivência a qualquer custo.
Ser ético ou ter moral atualmente é diferente de séculos anteriores e varia de acordo com a região, país, profissão e cultura. O conceito de pensamento livre deram as pessoas o direito de achar certo ou errado determinada coisa ou idéia, o que na idade média a igreja era detentora dos conceitos de certo e errado, depois o estado determinava a regras isso até chegarmos aos dias atuais. A ação humana é sempre fruto de uma escolha entre o correto e o incorreto, entre o que é bom e o que tangencia o mal. Mas saber o que pertence a uma margem e o que se encontra já no outro lado da fronteira depende do ponto de vista cultural que predomina em alguns povos e em certos momentos históricos. O Homem procura se basear, normalmente, em parâmetros socialmente aceitos, que lhe permitam conviver com as outras pessoas. Para tanto ele busca se guiar pelos conceitos que norteiam a prática dos valores positivos, das qualidades humanas.
Todo o dilema dar-se-á em torno das pessoas e sua liberdade de pensamento onde, apresentamos dilemas morais então, somos