ética nos negocios
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
a) Deveres e Obrigações do Contador e comentários................................4/5/6
b) Análise e situação econômica do Grupo SCHINCARIOL, expanção da empresa e aspectos éticos desconsiderados nas fraudes..........................6/7/8
3 CONCLUSÃO..........................................................................................................9
4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
No decorrer do trabalho, veremos como se deve ser praticada a ética nos negócios, alguns itens sobre o Código de ética do Contador (deveres e obrigações). Em seguida vamos conhecer um pouco sobre O CASO SCHINCARIOL, observar como o comportamento do contador perante as fraudes do Grupo SCHINCARIOL. E por fim uma análise do comportamento organizacional, a situação econômica da organização e a expansão do grupo.
2 DESENVOLVIMENTO
a) Código de Ética do contador. Citar ao menos três itens do capítulo II do Código de Ética do contador (deveres e obrigações), que foram infringidos pelo contador, justificando sua resposta. O comportamento do contador, diante das fraudes efetuadas pela Schincariol. Penalidades que o contador poderá sofrer por não ter seguido o Código de Ética.
I – exercer a profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica, observada toda a legislação vigente, em especial aos Princípios de Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade, e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais.
O zelo, a dedicação, a honestidade e, a integridade são princípios a serem seguidos pelos contadores. Como todo profissional, deve, no exercício de suas atividades, agir