Ética nos Negocios
Esse trabalho procura discutir sobre ética, valores morais e cultura. Oferece como o tema a discursão e sua aplicabilidade a utilização da ética nos negócios e os impactos causados em decorrência de uma boa conduta ou de uma má conduta.
Analisamos as formas mais eficazes de se conduzir negociações, fazer e manter clientes com base na ética.
O objeto de estudo é a utilização da conduta ética nos negócios e sua competitividade comercial.
2.Ética nos Negócios
A gestão da ética nos negócios e das relações de trabalho é um dos pilares de sustentação das empresas. As instituições que pretendem ter vida longa necessitam estabelecer relações éticas com todos os seus públicos.
Em negociações comerciais, a necessidade da existência de regras de comportamentos bem como direitos e deveres respeitados e obedecidos é talvez ainda mais importante. Em ética empresarial, a menor das infrações provoca um impacto gravíssimo na reputação de uma companhia ou das equipes que a compõe. O que foi construído em um longo tempo é perdido rapidamente.
O comportamento das empresas bem como seus valores repercutem diretamente nas relações com clientes, fornecedores e com a própria sociedade. A prática do pluralismo tem difundindo essas informações e agregado valor nas relações de cliente e fornecedores.
3.A competitividade nas Negociações Comerciais
De boas ideias a preços baixos e excelentes produtos, o mundo está com excesso de oferta. Nesse contexto é comum observar a grande competitividade nas empresas e a busca pela sustentabilidade e posição de destaque.
A dificuldade em ser ético em vendas é justamente discernir sobre o que é certo e errado. Uma forma valiosa nesse caso é posicionar-se no lugar da pessoa que estará sendo afetada por seu ato. Quer seja um empregador, um colega, um concorrente ou um cliente, é preciso observar a questão sob o ponto de vista do outro.
Nos segmentos altamente competitivos como a Indústria farmacêutica,