área ambiental de tamandaré
Turma do terceiro período do curso técnico em segurança do trabalho-noite do centro de educação profissional Joaquim Nabuco, fez uma visita técnica às áreas de preservação ambiental no município de Tamandaré, Com o objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento prático de uma visita técnica de meio ambiente, conhecendo as preservações ambientais de um município. Saber como é feito o Monitoramento e Manejo dos Recursos Naturais, ter educação e educação ambiental, conhecer como é feita a ação comunitária para valorização e proteção dos recursos ambientais e através dessa proteção ambiental conhecer formas de como agregar valores econômicos.
DESENVOLVIMENTO: A visita ocorreu no dia 17/08/2013, com saída da instituição Joaquim Nabuco-Paulista às 06hs05min da manhã, com chegada à Tamandaré às 08hs47min da manhã e saída de Tamandaré às 16hs15min e chegada à instituição às 19hs00min. O professor Francisco Machado foi o responsável pelo o nosso acompanhamento.
Tamandaré é uma área de preservação ambiental, ou seja, uma região separada e delimitada para a preservação da vida silvestre tem também a área de preservação marítima que tem como foco principal os recifes coralinos (recifes de corais). Foi falado também sobre a APA (área de proteção ambiental), a APA de Guadalupe que foi criada com o objetivo de promover a preservação ambiental e a valorização do patrimônio histórico-cultural, está localizado ao sul de Tamandaré e é uma unidade de preservação estadual, comporta os municípios de Rio formoso, Barreiros, Sirinhaém e Tamandaré. O governo do estado mantém ações seja na área educativa no ponto de vista ambiental e no ponto de vista social. As ações voltadas à preservação do meio ambiente da APA de Guadalupe são ações conjuntas, municipais e estaduais e as