Águas de caldeiras
Professor: Adenirson Draeger
Disciplina: Técnicas e Caracterização de Ensaios
Relatório de aula Prática
Água de caldeira
Ana Elizabeth Lima
Fernanda Pomianowski
Gustavo Demathé
Isabella Affonso
Mathews Raphael
Taynara Karine Voss
jaraguá do sul – sc
2012
sumário
1 introdução
A ração tornou-se o meio mais prático e mais saudável de alimentar os animais de estimação. Com diversas marcas, opções especificas para cada raça, tornou-se mais difícil estabelecer um parâmetro para comparações.
Então, criou-se procedimentos para realização do mesmo.
2 analise em ração animal e cachaça
Analises realizadas no Laboratório de Química do SENAI nos dias 29/08/2012, 05/09/20012, 12/09/20012 e 19/09/20012, visando a análise da umidade 105, peso específico, resíduo mineral, teor de cálcio e de sódio, extrato estéreo, teor alcoólico, densidade e acidez total das amostras de ração de cachorro e da cachaça 51 fornecidas pelo professor Adenirson Draeger.
objetivo geral
Determinar as propriedades da amostra de ração animal e de cachaça e verificar se estão de acordo com os parâmetros estabelecidos.
objetivos específicos
Pesquisar a forma correta de análise da umidade 105, peso específico, resíduo mineral, teor de cálcio e de sódio, extrato estéreo, teor alcoólico, densidade e acidez total das amostras de ração de cachorro e da cachaça 51 e também os parâmetros a fim de poder realizar o laudo correto.
3 referencial teorico
1.1 UMIDADE 105
A determinação de umidade é uma das medidas mais importantes e utilizadas na análise de alimentos. Está relacionada com sua estabilidade, qualidade e composição, e pode afetar algumas características do produto.
Os alimentos estocados com alta umidade irão se deteriorar mais rápido aos que possuem baixa umidade. Por exemplo, grãos com umidade excessiva estão sujeitos a rápida deterioração devido ao