Água limpa
ÁGUA LIMPA, CUSTO ZERO.
JOÃO ÍTALO SILVA DE FREITAS.
PATRÍCIA F. DOS SANTOS.
NEILSON RODRIGUES.
RAFAEL DE SOUZA ALVES.
WALLISON BORGES DA PAZ.
WÉVERSON JESUS DA SILVA.
POXORÉU-MT, 2012.
JOÃO ÍTALO SILVA DE FREITAS.
PATRÍCIA F. DOS SANTOS.
NEILSON RODRIGUES.
RAFAEL DE SOUZA ALVES.
WALLISON BORGES DA PAZ.
WÉVERSON JESUS DA SILVA.
ÁGUA LIMPA, CUSTO ZERO.
Projeto de pesquisa à Escola Estadual Prof. João Pedro Torres, como pré-requisito à obtenção parcial da nota do 4º bimestre a ser utilizada na disciplina de Biologia, sob orientação da Professora Jussara Gomes Nery e coordenação do Professor Giapiero Barozzi.
POXORÉU-MT, 2012.
1. Objetivos: 2.1. Objetivo Geral: Desenvolver e projetar métodos para o tratamento de água de baixo custo operacional, visando atender camadas mais pobres da sociedade que não conseguem desfrutar dos benefícios relacionados à água potável, focalizando no tratamento de reservatórios pluviais e de água salgada. 2.2. Objetivos Específicos: * Promover a conscientização da importância dos recursos hídricos. * Pesquisar métodos utilizados ao redor do mundo para o tratamento da água. * Consultar a respeito da escassez de água. * Projetar e construir maquetes para a ilustração da proposta.
2. Justificativa:
O tratamento da água pluvial, fluvial ou não apta pelo uso doméstico foi e é um grande desafio social e científico. Já foram projetados diversos equipamentos para tentar solucionar o problema, tais como osmose, filtração, cloração e outros. Porém muitos desses métodos são muito caros e inacessíveis à maioria da população.
Atualmente grande parte da população mundial vem passando por dificuldades hídricas e de acordo com o IPCC, o Painel de Mudanças Climáticas da Onu, em 2007, cerca de 1,1 bilhões de pessoas ao redor do mundo não tem acesso à água potável. Contudo as expectativas para os próximos anos não são animadoras. Segundo a Agência Nacional de Águas, em 2015,