V rios s o os t tulos utilizados para nomear as pessoas acima de 60 anos
Com a longevidade da população o numero de pessoas acima de 60 anos cresceu, resultado dos avanços científicos e tecnológicos, proporcionando melhor qualidade de vida aos Brasileiros. Consequêntemente cresce o numero de idosos trabalhando, pois surge a necessidade de sentirem-se ativos, onde procuram a reinserção no mercado de trabalho, que tem aumentado as vagas para os profissionais seniores, pelas vantagens que proporcionam através da experiência e disposição. Ocasionalmente encontram resistência ou até descriminalização da condição etária. Vários desafios permanecem para o idoso que procura esta inclusão no mercado, como recuperação de sua dignidade da condição humana e social ou até mesmo como complementação da renda familiar.
Vários são os títulos utilizados para nomear as pessoas acima de 60 anos. Por meio deste trabalho pretendo analisar o tema terceira idade, suas características, e a influencia que causa na sociedade, servindo como base para questionamentos e debates. Com a necessidade de compreender as transformações que envolvem o envelhecimento, o programa PIBID, pretende trazer reflexão acerca do envelhecimento. Das categorias identitárias que descrevem este processo. O percurso dos termos que definem a velhice e terceira idade.
Para o idoso, ser roqueiro é sentir-se parte da sociedade, em termos culturais, como uma forma de possuir identidade. Como proposta seria entregues folders com imagens de idosos roqueiros, para saber a atitude que os adolescentes terão diante delas. Com isso poderemos ter a percepção de estereótipos criados por nossa sociedade;